ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011

Iniciado em 2008, o Movimento Zeitgeist é formado por pessoas que advogam a sustentabilidade, organizadas numa rede global, através de grupos nacionais (Capítulos) e grupos regionais (Sub-Capítulos), com acções de sensibilização, equipas de projecto, eventos anuais, Media e voluntariado junto da comunidade.

O objectivo principal do Movimento é o reconhecimento de que a maioria dos problemas sociais que afligem o Homem neste momento não são unicamente o resultado de corrupção institucional, de escassez, de uma estratégia política, de uma falha inerente à "natureza humana", ou outras hipóteses normalmente apontadas pela comunidade activista. Ao contrário, o Movimento reconhece que questões como a pobreza, a corrupção, o colapso das instituições, os sem-abrigo, a guerra, a fome e outras são "sintomas", consequências de uma estrutura social ultrapassada.

E para entender ainda melhor o que o movimento zeitgeist tenta fazer nada melhor do que ver o primeiro filme de peter joseph fez, que para mim é um dos melhores documentários de sempre. Zeitgeist: Addendum Documentário que originou o Movimento Zeitgeist.

http://galaxy.blogs.sapo.pt/2947.html

 

publicado por angelo às 00:40 | link do post | comentar