11 de Maio - José Sócrates x Francisco Louçã - SIC

Vamos ter uma conversinha

Bom; no final das contas a minha duvida é:

Tenho somente o 6ºano de escolaridade obrigatória terminado em 86 mas pelo que eu percebo, ou não; a reestruturação da divida só pode ser uma das duas; ou seja; das duas uma.

-Não pagar a totalidade da divida, e com isso pagar só uma percentagem daquilo que se deve; ou - pagar a totalidade da divida mas com um juro mais baixo porque se não, não é possível pagar a totalidade da divida.

ELES NÃO SABEM EXPLICAR, se não fosse eu

Falando um pouco mais sério o grande problema que eu noto que José Sócrates sente, é que todos os esforços para que o bloco se chegue mais ao PS, é o problema de que um tem um discurso técnico e o outro tem um discurso ideológico; Francisco loucã costuma dizer que luta por convicções, e sendo assim as convicções do PS e do bloco como toda a gente sabe são muito diferentes.

Se pensarem bem, à coisas de uns dias atrás o Jerónimo disse algo sobre o bloco; e que foi qualquer coisa como isto; ´´ o bloco tem a mania das grandezas ´´ se pensarmos bem o que isto quer dizer por parte do PC, é o medo de ver um bloco que se diz de esquerda vir num futuro próximo a se encostar aos ideais do PS, alias, José Sócrates bem se tem esforçado para que isso seja possível, se repararem bem neste mesmo debate, quando José Sócrates quando fala mais sério ele fala directamente para Loucã, quase como lhe pedindo que deixe o radicalismo e sectarismo que costuma caracterizar a esquerda, José Sócrates já chegou a tentar dar aulas de esquerda a Louçã dizendo que uma esquerda moderna não se pode regir por ideais passados.

Resta-me dizer que não prevejo num futuro próximo uma união de esforços entre bloco e PS, e isto porque os ideais são diferentes.

Por mim penso que seria excelente que ambos os partidos bebessem um pouco de ambas as ideologias de cada partido para assim se encontrar uma politica do bem comum que levasse um Portugal mais perto da sociedade e com os portugueses no pensamento.

publicado por angelo às 17:05 | link do post | comentar